A Red Bull apresentou uma decoração especial para a última edição do Grande Prémio do Japão que disputará com motores desenvolvidos pela Honda.
O construtor de Milton Keynes prestará tributo ao fabricante japonês através da utilização de uma decoração predominantemente branca em Suzuka, inspirada no histórico RA272 de 1965.
A bem sucedida parceria entre a Red Bull e a Honda iniciou-se em 2019 e terminará no final da presente temporada, com os nipónicos a preparem-se para unir forças com a Aston Martin.
Para além da celebrar a parceria que resultou em dois títulos de construtores e quatro de pilotos, o Grande Prémio do próximo fim de semana marcará a estreia de Yuki Tsunoda como piloto da Red Bull na Fórmula 1.
“A nossa relação com a Honda merece ser celebrada, tem sido uma relação de sucesso contínuo e trouxe à equipa um dos períodos mais triunfantes e dominantes da nossa história”, disse Christian Horner, diretor de equipa.”
“O Max ganhou quatro títulos mundiais com uma unidade motriz Honda e a equipa conquistou dois títulos de construtores. Para além disso, a fiabilidade da Honda permitiu concluir a temporada mais bem sucedida da história do desporto em 2023. Esta decoração é um tributo ao sucesso da Honda no desporto e ao último ano de uma parceria que tem sido muito agradável. Estou ansioso por vê-la em pista.”