Confirmando que prosseguirá com os planos de introduzir um novo motor em 2021, a Honda afirma que pretende lutar pelo título na sua última temporada na Fórmula 1.
Esta sexta-feira, o fabricante japonês, que fornece motores à Red Bull e à AlphaTauri, anunciou que abandonará a Fórmula 1 após a temporada de 2021 para direcionar os seus recursos em torno do objetivo de alcançar a neutralidade de carbono.
Embora tenha passado por um período difícil quando regressou à Fórmula 1 com a McLaren, a Honda alcançou alguns sucessos ao longo das últimas duas temporadas, conquistado cinco vitórias e duas pole positions.
No entanto, o fabricante garantiu que esta decisão não afetará o programa de desenvolvimento planeado para a temporada de 2021.
“Ainda temos sete corridas este ano e depois outra temporada e tentaremos fazer o nosso melhor para tentar ganhar”, disse Takahiro Hachigo, presidente da Honda.
“Para o próximo ano lançaremos a nossa nova unidade motriz para que nos passamos sair bem em conjunto com a Red Bull. E vamos apontar ao título da temporada.”
“Lutamos muito durante os três anos iniciais, mas superamos isso e até agora conseguimos cinco vitórias, por isso acho que, até certo ponto, saímos com um bom historial.”