Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que Max Verstappen já pode ser considerado um dos maiores nomes da história da Fórmula 1.
O piloto neerlandês igualou no Grande Prémio do Canadá o número de vitórias de Ayrton Senna e caminha a passos largos para o seu terceiro título de campeão do mundo consecutivo.
“Por dentro acho que parte dele ficará muito orgulhosa disso”, afirmou Horner sobre o facto de o seu piloto ter agora as mesmas 41 vitórias de Senna.
“Penso que ele não é alguém que demonstre muitas emoções. Ele é um tipo modesto e muito discreto em alguns aspetos. Mas acho que isso vai significar muito para ele.”
“O que estamos a testemunhar com o Max é o aparecimento de outro mega talento e podemos começar a mencioná-lo na mesma frase que os grandes do desporto.”
“Achei que este pódio foi muito apropriado para as últimas duas décadas da Fórmula 1, com o Max, o Fernando e o Lewis lá em cima. E ele continua a atuar a um nível muito elevado.”
“A corrida que ele fez foi fantástica, mas para mim a qualificação foi excecional, em condições que estavam sempre a mudar. A sua capacidade de se adaptar em todos os momentos às condições, independentemente do pneu e do nível de aderência que havia, foi o Max no seu melhor.”