Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que Max Verstappen confia no projeto delineado com a Honda e diz que é frequente os pais dos pilotos exagerarem nos seus comentários.
Com a Red Bull a surgir um pouco menos competitiva após a pausa de verão, Jos Verstappen disse recentemente à imprensa holandesa que temia que 2020 fosse mais um “ano perdido” para a equipa e para o seu filho.
No entanto, Horner acredita que Max Verstappen tem um ponto de vista diferente relativamente ao desenvolvimento da equipa, especialmente depois de uma visita às instalações da Honda.
Falando ao Motorsport.com sobre os comentários de Jos Verstappen relativamente ao futuro do projeto da Red Bull, Horner disse: “O Max é uma pessoa muito diferente do seu pai. Ele vê o quadro geral.”
“Ele esteve em Sakura [antes do Grande Prémio do Japão] e viu o que está por vir e o compromisso da Honda com o desenvolvimento do motor e com a Fórmula 1.”
“Na fábrica, ele vê o que está a acontecer, por isso acho que infelizmente às vezes os pais dos pilotos podem ficar demasiado entusiasmados.”