Fórmula 1

Horner diz que vencer corridas nunca foi um objetivo da Red Bull para 2019

Christian Horner diz que a Red Bull nunca estabeleceu como objetivo vencer corridas no primeiro ano da sua parceria com a Honda mais acredita que a equipa pode evoluir ao longo da temporada e colocar o RB15 mas próximo dos monolugares da Mercedes e da Ferrari. 

O diretor de equipa da Red Bull admite que Helmut Marko foi demasiado otimista ao referir que a equipa estava em condições de vencer pelo menos cinco corridas em 2019 mas garante que a diferença para as duas equipas da frente está a diminuir. 

“Obviamente o Helmut gosta de ter uma visão otimista e ainda só passaram três corridas, mas como equipa nunca definimos quaisquer metas em termos de vitórias”, disse Horner sobre os comentários do austríaco. “O nosso objetivo é fechar a diferença.”

Longe do ritmo das duas equipas da frente no Bahrain devido a um problema na afinação do RB15, a Red Bull mostrou estar um pouco mais competitiva na China e Horner acredita que é possível reduzir a diferença para a Mercedes e Ferrari ao longo da temporada.

“Está tudo relacionado com a evolução”, explicou Horner. “O nosso objetivo este ano é anular a diferença para a Mercedes e a Ferrari e é isso que estamos a fazer.”

“Na China dividimos os Ferraris e estamos mais perto do ritmo da Mercedes. Ficaremos mais próximos até à segunda metade da temporada.”

“Demos um passo em frente desde o Bahrain e estamos definitivamente mais competitivos. Se olharmos para os dois primeiros setores [em Xangai], estamos em boa forma.”

“Temos algum trabalho a fazer no terceiro setor, mas temos algumas atualizações que nos ajudarão e que chegarão em breve. Nesse aspeto, foi um fim de semana positivo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo