Christian Horner diz que a Red Bull nunca estabeleceu como objetivo vencer corridas no primeiro ano da sua parceria com a Honda mais acredita que a equipa pode evoluir ao longo da temporada e colocar o RB15 mas próximo dos monolugares da Mercedes e da Ferrari.
O diretor de equipa da Red Bull admite que Helmut Marko foi demasiado otimista ao referir que a equipa estava em condições de vencer pelo menos cinco corridas em 2019 mas garante que a diferença para as duas equipas da frente está a diminuir.
“Obviamente o Helmut gosta de ter uma visão otimista e ainda só passaram três corridas, mas como equipa nunca definimos quaisquer metas em termos de vitórias”, disse Horner sobre os comentários do austríaco. “O nosso objetivo é fechar a diferença.”
Longe do ritmo das duas equipas da frente no Bahrain devido a um problema na afinação do RB15, a Red Bull mostrou estar um pouco mais competitiva na China e Horner acredita que é possível reduzir a diferença para a Mercedes e Ferrari ao longo da temporada.
“Está tudo relacionado com a evolução”, explicou Horner. “O nosso objetivo este ano é anular a diferença para a Mercedes e a Ferrari e é isso que estamos a fazer.”
“Na China dividimos os Ferraris e estamos mais perto do ritmo da Mercedes. Ficaremos mais próximos até à segunda metade da temporada.”
“Demos um passo em frente desde o Bahrain e estamos definitivamente mais competitivos. Se olharmos para os dois primeiros setores [em Xangai], estamos em boa forma.”
“Temos algum trabalho a fazer no terceiro setor, mas temos algumas atualizações que nos ajudarão e que chegarão em breve. Nesse aspeto, foi um fim de semana positivo.”