Max Verstappen afirma que este está a ser o seu melhor início de temporada na Fórmula 1 e acredita que a Red Bull pode ser mais eficaz do que a Mercedes e a Ferrari no que ao desenvolvimento do monolugar diz respeito.
O holandês começou o ano a subir ao lugar mais baixo do pódio na Austrália e continua a ocupar o terceiro lugar no campeonato, atrás dos pilotos da Mercedes e à frente dos Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
“No geral, podemos estar satisfeitos com este começo”, disse Verstappen. “Penso que ninguém pode esperar que estaríamos a lutar por vitórias desde o início, isso não é realista.”
“Até agora, estou muito satisfeito com a Honda. Eles têm um objetivo claro, dinheiro suficiente e os componentes certos. Não há um limite. O motor é fiável e são muito poucos os componentes que quebram. Isso permite-nos somar pontos muito importantes para a temporada.”
“É claro que a potência do motor pode sempre ser melhor, mas nós sabíamos disso e eles estão a trabalhar de forma incrível. Não podemos reclamar.”
“Não nos podemos focar só no motor, também precisamos de olhar para nós mesmos. Precisamos de fazer um pouco melhor em relação ao carro e tentar encontrar mais downforce e um equilíbrio mais constante em corrida.”
“É com isso que estamos incrivelmente ocupados e esperamos que nos possamos desenvolver mais rápido do que a Mercedes e a Ferrari. Neste momento, precisamos de maximizar o que temos. Fizemos um excelente trabalho, é o melhor início de temporada até agora.”