Fórmula 1

Raikkonen quer melhorar qualificação para ajudar Alfa Romeo na luta do segundo pelotão

Kimi Raikkonen acredita que a Alfa Romeo pode alcançar melhores resultados em corrida se conseguir tirar partido do potencial do C38 para arrancar mais à frente na grelha de partida.

O piloto finlandês falhou o acesso à Q3 pela primeira vez desde 2016 mas terminou nos pontos pela terceira vez consecutiva e assumiu o sétimo posto no campeonato, apenas um ponto atrás do Red Bull de Pierre Gasly.

Mesmo sendo o ‘melhor dos outros’ nas contas do campeonato de pilotos, Raikkonen quer melhorar em qualificação para ajudar a Alfa Romeo a conquistar mais pontos na luta do segundo pelotão.

“Gostei do carro na corrida, estava muito bom”, disse Raikkonen. “Mas infelizmente não fomos tão fortes como esperávamos em qualificação. Penso que nas corridas temos sido bons, mas arrancamos longe do nosso potencial.”

“Penso que já entendemos algumas coisas, mas acho que se conseguirmos melhorar a qualificação, podemos ter uma corrida muito mais forte.”

“Temos a rapidez para estar à frente dos pilotos que estão a nossa volta e vamos continuar a resolver as coisas para tentar fazer isso.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo