Fórmula 1

Horner e a prestação de Gasly: “Não devíamos estar a lutar com os Saubers e os McLarens”

Christian Horner diz que a Red Bull precisa “desesperadamente” de um Pierre Gasly mais forte na segunda metade da temporada, já que acredita que os resultados do francês estão a impedir a equipa de ultrapassar a Ferrari no campeonato de construtores.

Gasly assegurou a sexta posição na grelha de partida para o Grande Prémio da Hungria e perdeu algumas posições no arranque, recuperando novamente até sexto mas ficando atrás do McLaren de Carlos Sainz.

O piloto de 23 anos soma 63 pontos no campeonato e tem cinco de vantagem para o espanhol da McLaren, enquanto Max Verstappen já alcançou 181.

“Não devíamos estar a lutar com os Saubers e os McLarens”, disse Horner após a corrida. “Precisamos que ele esteja a lutar com os Ferraris e os Mercedes. Tudo o que pudermos fazer para que ele conquiste isso é o que iremos fazer.”

“Obviamente não ter dois carros na frente está a prejudicar-nos, particularmente no campeonato de construtores.”

Os bons resultados de Verstappen colocaram a Red Bull na luta pela segunda posição no campeonato de construtores e a equipa das bebidas energéticas saiu da Hungria a 44 pontos da Scuderia.

“Penso que o Pierre precisa mesmo de tirar um tempo durante a pausa de verão para refletir na primeira metade da temporada e tirar lições disso para a segunda metade do ano”, acrescentou Horner.

“Se quisermos ter alguma hipótese de apanhar a Ferrari, é vital para nós que ele esteja mais à frente. A nossa intenção é deixá-lo no carro até ao final do ano, mas precisamos desesperadamente de o ver extrair mais potencial do carro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo