Fórmula 1

Bottas irritado com manobra “completamente desnecessária” de Leclerc

Valtteri Bottas diz que a manobra de Charles Leclerc que danificou a asa dianteira do seu Mercedes na primeira volta da corrida foi “completamente desnecessária”.

O ainda segundo classificado do campeonato arrancou mal e envolveu-se numa batalha com Leclerc depois de já ter perdido a posição para Lewis Hamilton nas primeiras curvas da corrida.

Bottas rodou algumas voltas com danos até parar nas boxes na quinta volta da corrida, uma situação que o atirou para a última posição.

“Estava por fora do Verstappen e tentei travar tarde”, disse o finlandês, que viria a terminar em oitavo. “Ele também travou tarde e bloqueei um pouco a travagem, o que causou uma pequena marca no pneu. Quando abordei a Curva 2, tive alguma subviragem por causa disso.”

“Mas estava tudo bem. O Lewis também estava por fora, mas ali ainda há espaço para dois. Talvez lhe tenha dado demasiado espaço, porque ele conseguiu uma boa velocidade para a Curva 3.”

“Estávamos lado a lado e ele não deixou nenhum espaço para mim, o que comprometeu a minha saída da Curva 3 e me obrigou a abrandar. Depois, a caminho da Curva 4, o Charles veio do lado direito, atravessou a pista e partiu a minha asa dianteira.”

“E foi isso. Comprometeu-me a corrida, perdi muito tempo no início e parei muito cedo, rodando no tráfico durante toda a corrida.”

Bottas admitiu que inicialmente pensava que poderia ter sido o culpado pelo incidente, mas mudou de opinião ao ver as repetições após a corrida.

“Na altura em que aconteceu pensei que simplesmente estava focado noutra coisa e talvez não o tivesse visto, mas aconteceu muito rápido. Mas depois vi o onboard do Vettel e era óbvio que eu estava simplesmente a ir em frente e o Leclerc estava à minha direita e teria ficado à minha frente antes da Curva 4.”

“Mas de repente ele atravessa a pista e para mim era muito tarde para reagir. Adoro batalhas duras, isso é certo, mas aquilo foi completamente desnecessário e comprometeu a minha corrida. Ele teve sorte por evitar um furo. Não é assim que deve ser.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo