Fórmula 1

México assegura permanência no calendário da Fórmula 1

O Grande Prémio do México, que até agora tinha o seu futuro em causa, está confirmado na Fórmula 1 até ao final de 2022.

Depois de ter perdido o apoio governamental que se revelou fundamental para o regresso ao calendário em 2015, a corrida mexicana era uma das poucas que ainda não tinha um contrato para além de 2019.

No entanto, através de fundos privados, foi possível assegurar o futuro de um Grande Prémio que costuma tirar partido da presença de Sergio Perez para atrair grandes multidões.

Esta extensão de três anos foi formalmente acordada esta quinta-feira entre a Fórmula 1, o promotor da corrida e a Cidade do México.

Em comunicado, a Fórmula 1 revela que a designação oficial da corrida passará a ser ‘Grande Prémio da Cidade do México’, “para dar ênfase ao suporte dado pelo governo da cidade”.

Com Silverstone e Cidade do México confirmadas, resta saber o futuro das corridas na Alemanha, em Espanha e em Itália.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo