Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, considera que a vitória conquistada por Lewis Hamilton em Silverstone não tem qualquer significado devido ao “desesperado” e “inaceitável” comportamento do britânico na primeira volta da corrida.
Hamilton, que se envolveu numa colisão com o Red Bull de Max Verstappen quando tentava atacar a posição do holandês na volta inaugural da corrida, ultrapassou uma penalização de 10 segundos para regressar aos triunfos em Silverstone.
Para Horner, que viu Verstappen abandonar e ser transportado para o hospital por precaução, a manobra de Hamilton faz com que a vitória do britânico seja desprovida de mérito.
“Penso que foi uma manobra desesperada”, disse Horner. “Copse é uma das curvas mais rápidas do mundo e não colocas uma roda na trajetória interior ali. É simplesmente uma condução suja.”
“O Max sofreu um acidente de 51G, o Lewis é um campeão do mundo e não deveria fazer manobras como esta. É inaceitável.”
“Colocou um piloto em risco. Graças a deus que a maior consequência para nós hoje é que ele tenha saído ileso. Ele tem de ir ao hospital para testes de precaução, por isso espero que o Lewis esteja muito feliz consigo mesmo.”
“Para mim, é uma vitória sem mérito.”