Fórmula 1

Horner: “Verstappen merecia estar no pódio hoje”

Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que Max Verstappen mostrou paciência ao esperar pela oportunidade certa para atacar Lewis Hamilton e diz que o holandês merecia subir ao pódio após uma “corrida fantástica” no Mónaco.

O piloto da Red Bull cruzou a linha de meta na segunda posição e ainda tentou ultrapassar Hamilton com uma manobra agressiva na chicane, mas um toque entre os dois fez com que mantivessem as posições.

Uma penalização de cinco segundos na sequência de um incidente com Valtteri Bottas atirou Verstappen para fora do pódio.

“Infelizmente houve um contacto nas boxes e o Max teve uma penalização”, disse Horner. “É difícil para ele, porque fez uma corrida fantástica e conduziu com todo o seu coração, mas o quarto lugar parece um pouco amargo.”

“Mas é o que é, os comissários tomaram uma decisão que pensam ser justa e temos de aceitar isso. A única chance dele era ultrapassar o Hamilton e ganhar cinco segundos.”

“Ele merecia estar no pódio hoje. O mais encorajador é que o desempenho dele está lá. Ele estava a atacar, lutou como um leão e tentou passar o Lewis.”

Horner acredita que Verstappen mostrou paciência ao esperar pela oportunidade certa para atacar a liderança de Hamilton.

“Penso que ele foi mesmo muito reservado, estava sempre a preparar a manobra. Aquela foi mesmo a única oportunidade que teve e ele não hesitou, o Max é assim.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo