Nico Hulkenberg afirma que a Renault não pode estar satisfeita com o progresso efetuado ao longo da temporada de 2019 mas revela que deverá continuar com a equipa no próximo ano.
O futuro do alemão com o construtor francês tem sido um dos destaques do mercado de pilotos, e apesar de uma competitividade um pouco abaixo do esperado este ano, Hulkenberg permanece otimista e confiante na equipa.
“Penso que é justo dizer que não podemos ficar totalmente satisfeitos com o que conseguimos até agora esta temporada”, afirmou Hulkenberg antes do Grande Prémio da Alemanha.
“Para começar, tivemos muitos problemas e perdemos os resultados, mas um pouco mais dececionante é onde estamos em termos de ritmo e taxa de desenvolvimento. Não é exatamente onde precisávamos ou queríamos que fosse.”
Embora a Renault já tenha obtido alguns bons resultados este ano, os problemas de fiabilidade registados nas primeiras corridas desencadearam algumas prestações frustrantes.
Diminuir a diferença para a McLaren é a atual ambição da equipa, mas Hulkenberg acredita que há potencial para ganhos maiores no futuro.
“A perspetiva ainda é boa, ainda vemos luz ao fundo do túnel”, acrescentou. “Para mim, não há nada garantido, mas penso que é muito provável que continue com a equipa.”