O primeiro teste de pré-temporada de 2019 terminou com o Renault de Nico Hulkenberg no topo da tabela de tempos.
O alemão estabeleceu a melhor volta da semana ao rodar em 1:17.393 com o composto mais macio da Pirelli (C5) e bateu a marca registada por Alexander Albon no final da manhã.
O piloto do Toro Rosso ainda terminou o dia no segundo posto ao superar o outro Renault de Daniel Ricciardo.
Valtteri Bottas experimentou pela primeira vez os pneus mais macios da Pirelli e, apesar de não ter mostrado todo o potencial do Mercedes, ascendeu à quarta posição ao ser 42 milésimos mais veloz do que Lewis Hamilton.
Charles Leclerc completou os seis primeiros com o Ferrari ao utilizar pneus médios (C3) durante a sua volta mais rápida.
Uma saída de pista matinal acabou por não condicionar os planos da McLaren e Lando Norris totalizou ainda 132 voltas, com a melhor delas a resultar no sétimo tempo.
Terminando em oitavo com o Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi foi o piloto que mais voltas completou (154), apesar de ter causado duas bandeiras vermelhas ao parar em pista na última hora.
Kevin Magnussen e Romain Grosjean partilharam o volante do Haas VF-19 e fecharam os dez primeiros diante do Red Bull de Pierre Gasly e do Racing Point de Lance Stroll.
Depois de Robert Kubica se ter estreado com o Williams FW42 na sessão da manhã, George Russell substituiu o polaco mas completou apenas 14 voltas na tarde do último dia de testes.
Classificação do quarto dia de testes de pré-temporada em Barcelona