Kimi Raikkonen acredita ter mostrado rapidez ao volante do Ferrari SF70H na primeira metade da temporada, apesar de os resultados não o refletirem.
Raikkonen regressou às pole positions, acumulou um total de 116 e subiu por quatro vezes ao pódio – mais duas do que em 2016.
“Pessoalmente, não estou satisfeito com os resultados”, disse o finlandês.
“Quero ganhar corridas, quero estar sempre na frente e isso não tem acontecido com frequência.
“No que diz respeito às minhas capacidades em pista, continuo a ser rápido, por isso não estou preocupado. Falta colocar as coisas no sítio certo.”
A Ferrari está interessada em manter a sua dupla de pilotos para 2018 e Raikkonen confirma que já disse à equipa o que gostaria que acontecesse.
“Não estou muito satisfeito com os resultados, mas foi o possível até agora. Não podemos mudar isso”, disse.
“Se isso é suficiente independentemente do que acontecer no futuro? Não sei. A equipa sabe o que eu quero. Agora têm de escolher o que é melhor para eles.
Raikkonen, cuja ultima vitória surgiu em 2013, na Austrália, afirmou que só está interessado em permanecer na Fórmula 1 se puder competir ao mais alto nível.
“O meu único objetivo é sair-me bem. É a única razão pela qual estou aqui. Não quero estar aqui apenas para participar. Não é divertido quando as coisas não correm bem.
“Depende de muitas coisas. Em termos de velocidade, eu sei que a tenho, mas isso não é suficiente se o resto das coisas não correrem como o esperado.”