Zhou Guanyu afirma que o seu abandono no Grande Prémio do Azerbaijão foi “bastante frustrante”, especialmente porque “não coloquei um pé em falso durante a toda a corrida”.
Pela terceira vez nas últimas quatro corridas, um problema mecânico no Alfa Romeo forçou o piloto chinês a abandonar.
Zhou, que parecia estar perto de amealhar pontos em Baku, não escondeu a deceção pelo difícil período que a equipa está a atravessar ao nível da fiabilidade.
“Foi uma corrida muito boa, não coloquei um pé em falso e subi confortavelmente na classificação para ficar atrás do Vettel e lutar por posições mais acima dentro dos pontos”, disse Zhou. “Foi bastante inesperado quando ouvi sobre o problema, não consegui acreditar, porque já aconteceu demasiadas vezes este ano.”
“Como equipa, temos de resolver esse problema, penso que esse é o maior alvo, ou a primeira prioridade. Temos de resolver isso para as próximas corridas, porque chegar à meta é sempre a primeira chave.”
Zhou mostrou-se satisfeito com o ritmo que estava a conseguir mostrar antes de receber ordens para se dirigir lentamente para a via das boxes.
“Obviamente, como rookie, queres fazer o máximo número de voltas e acumular o máximo de experiência”, acrescentou. “Mas olhando para a corrida, olhando para a forma como as últimas corridas se desenrolaram, penso que consegui progredir e continuar a aumentar o ritmo.”
“Na verdade, o ritmo foi mais forte do que a maior parte dos meus principais adversários, portanto eu estava confortável em pista. Mas obviamente surgiu aquele problema e mais uma vez não conseguimos converter isso em resultados, portanto é bastante frustrante.”






