Fórmula 1

Jolyon Palmer: Stroll poderá sofrer com exigências da Formula 1

Jolyon Palmer, a caminho da sua segunda época na Formula 1, teceu alguns comentários sobre Lance Stroll e a difícil primeira semana que o piloto de 18 anos teve ao serviço da Williams, deixando alguns conselhos e fazendo também uma comparação entre a estreias de Lance Stroll e Max Verstappen na Formula 1.

O jovem piloto canadiano esteve envolvido em 3 acidentes durante a primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona e tem sido desde então alvo de muitas críticas por parte dos adeptos, principalmente por ter obrigado a Williams a falhar o 4º e último dia de testes porque o carro pilotado por Lance Stroll não foi possível de reparar a tempo.

“Ele só tem 18 anos e a exigência física é muito alta na Formula 1”, começou por dizer Jolyon Palmer.

“Não tenho a certeza se aos 18 anos o desenvolvimento físico já terminou e isso é complicado. Eu [com 18 anos] ainda estava na escola a estudar para os exames nacionais. A parte mais difícil poderá ser a pressão psicológica porque ele teve um mau inicio. Aconteceu o mesmo comigo no ano passado, onde o inicio não foi fácil, e as pessoas começam logo a falar de ti e precisas de bloquear isso.”

“Ele é muito novo e ainda inexperiente. O Max [Verstappen] fez um trabalho muito bom quando chegou à Formula 1, mas eu acho que ele é um talento muito especial. Ele também foi muito bem preparado pela Red Bull e estamos a falar de uma era diferente na Formula 1.”

Ainda assim, Palmer acredita que Stroll ainda vai bem a tempo de mostrar o que vale na segunda semana de testes: “Eu diria que o ‘timing’ em que o Lance chegou à Formula 1 é infeliz, porque os carros são muito mais rápidos este ano, mas também ainda é a primeira semana e se ele na próxima semana estiver bem ninguém se vai lembrar dos acidentes que teve.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu