Fórmula 1

Kimi Raikkonen lidera primeira sessão de treinos livres

Kimi Raikkonen foi o mais rápido no primeiro treino para o Grande Prémio da Rússia ao realizar uma volta ao Autódromo de Sochi em 1:36.074, com pneus super macios, batendo os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, por quatro centésimas e seis décimas de segundo, respetivamente.

O colega de equipa do piloto finlandês da Ferrari, Sebastian Vettel, ficou com o quinto melhor tempo da sessão depois de ter passado grande parte do tempo a explorar os limites do carro, sem ter realizado um tempo verdadeiramente competitivo com os pneus da mistura mais macia disponibilizada pela Pirelli. O piloto alemão chegou mesmo a perder o controlo do carro na reta final da sessão, na penúltima curva do circuito, mas evitou o contacto com os muros.

Outro incidente que marcou o primeiro treino livre desta Sexta-feira foi o momento em que Esteban Ocon perdeu a cobertura do motor do seu Force India, resultando numa breve bandeira vermelha pela quantidade de destroços que ficaram na pista.

Sergey Sirotkin, a correr em casa, teve certamente uma manhã frustrante, isto porque o piloto russo realizou apenas duas voltas, e nenhuma delas cronometradas, consequência de uma súbita avaria na unidade de potência do Renault R.S.17.

Destaque positivo para a McLaren que viu os seus dois pilotos realizarem um total de 35 voltas, apesar de Stoffel Vandoorne ter sido afetado por problemas elétricos já nos últimos minutos da sessão.

Confira a tabela de tempos completa abaixo.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo