Embora os holofotes tenham estado sob o terceiro classificado Fernando Alonso em Interlagos, Mike Krack considera que também Lance Stroll merece reconhecimento pela sua prestação na corrida.
Depois de ter sido o terceiro mais rápido numa sessão de qualificação marcada pelo aparecimento repentino da chuva, Stroll alcançou um quinto posto que representa o seu melhor resultado desde o Grande Prémio da Austrália.
À sua frente, Fernando Alonso e Sergio Pérez protagonizaram uma batalha pelo pódio que ficou decidida em cima da linha de meta.
“Nunca sabes quanto é que toda a gente ainda tem nos pneus e é isso que dita o desfecho”, disse Krack, diretor de equipa da Aston Martin, sobre a disputa entre Alonso e Pérez.
“E depois, na última abordagem à Curva 4, o Fernando preparou muito, muito bem a saída da Curva 2 e conseguiu a ultrapassagem.”
“Mas há uma coisa que não devemos esquecer. Sabemos que as câmaras estiverem obviamente sempre nessa batalha. Nos últimos 20 minutos, o que não vimos foi como o Lance se aproximou. Portanto, se a corrida tivesse talvez mais 10 voltas, seria uma luta a três, não a dois.”
“Portanto, foi muito, muito forte para a equipa. Muito importante para a equipa e para o Lance. Penso que mostrou que se lhes dermos o carro certo com o comportamento certo, ambos os pilotos conseguem alcançar resultados incríveis.”