Toto Wolff diz que o desempenho da Mercedes no Grande Prémio de São Paulo confirmou que a decisão de efetuar alterações profundas para 2024 foi a mais acertada.
O construtor alemão teve em Interlagos um dos piores fins de semana da temporada em termos de desempenho, com Lewis Hamilton a terminar a corrida de domingo em oitavo e George Russell a ser forçado a abandonar com um problema no seu carro.
Wolff, diretor de equipa da Mercedes, revelou após a corrida que a formação de Brackleys está a trabalhar num carro “completamente novo” para 2024, decisão que considera ter sido bem tomada tendo em conta a prestação da equipa em São Paulo.
Quando lhe perguntaram se o desempenho no Brasil tinha diminuído a confiança da equipa na compreensão dos atuais regulamentos, Wolff respondeu: “Não, penso que confirmou que os passos que demos são necessários. Portanto, pelo menos sabemos que confirma que a trajetória de mudanças fundamentais é correta.”
“No ano passado, saímos de Interlagos a pensar se continuar com aquele chassis seria a coisa correta a fazer. Agora é bastante claro. Isto é horrível para toda a equipa. Quero começar a nova temporada e concentrar-me no novo carro.”
Wolff recusou, no entanto, mostrar otimismo em relação ao projeto de 2024 da equipa.
“Durante 13 anos, nunca me senti otimista ou confiante”, acrescentou. “Talvez seja mais um problema meu e do meu cérebro: o copo está sempre meio vazio.”
“Mas o que sabemos é que estamos a mudar completamente o carro e que estamos numa situação diferente em comparação com os últimos oito anos, em que estivemos na frente, sólidos e com a estrutura e as pessoas para trabalhar na frente.”