Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, diz que os pódios alcançados nas primeiras corridas de 2023 “não são suficientes” para as ambições de Lawrence Stroll.
O construtor baseado em Silverstone, sétimo classificado no campeonato de construtores de 2022, deu um significativo salto competitivo durante o defeso e ocupa a segunda posição na tabela classificativa após as três primeiras corridas da temporada.
No entanto, o proprietário da formação britânica tem objetivos mais ambiciosos para o seu projeto.
“A missão da equipa é muito clara”, disse Krack após o terceiro lugar de Fernando Alonso no Grande Prémio da Austrália. “Ele [Stroll] não hesita em perguntar ‘Quando é que vamos ganhar a próxima?’.”
“Obviamente, ele está feliz por termos dado um passo em frente, mas isto não é suficiente para as suas ambições. O bom é que com o Lawrence tu sabes em que posição estás. Ele quer mais e teremos de dar-lhe mais.”
Krack mostrou-se satisfeito com o facto de a sua equipa ter sido competitiva em três pistas diferentes no arranque da temporada, mas referiu estar ciente de que a ordem competitiva pode sofrer alterações no regresso do campeonato à Europa.
“Tivemos três circuitos com três características diferentes”, acrescentou. “Fomos competitivos nos três e isso deixa-nos confiantes de que também podemos estar bem noutros circuitos.”
“Mas a variedade de circuitos será muito diferente: temos Baku com grandes retas e depois Mónaco sem retas. isso irá sempre mudar um pouco a hierarquia.”