Lando Norris elogiou o trabalho de Oscar Piastri nas três primeiras corridas da temporada e sugeriu que o australiano está a colocar-lhe mais desafios do que Daniel Ricciardo.
A McLaren entrou para a temporada de 2023 com um alinhamento de pilotos renovado após ter rescindido a ligação com Ricciardo e contratado Piastri para o seu lugar.
Piastri, que não competia desde a última ronda da época de 2021 da Fórmula 2, realizou exibições promissoras no início da sua campanha de estreia na Fórmula 1, superando Norris na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita e obtendo um oitavo lugar na corrida de Melbourne.
“Ele está a fazer um trabalho muito bom, honestamente”, disse Norris ao Channel 4. “Sinto-me muito estranho a falar como o mais velho e o mais experiente!”
“Mas ele está a fazer um trabalho muito bom, lidando com a pressão extremamente bem. Isso é algo muito forte que vi nele.”
“Ele é calmo, controlado e rápido, portanto sinto que tem muito do que é preciso e está a pressionar-me mais do que aquilo que tive nos últimos anos, o que também é bom para nós como equipa.”
“Foi um bom trabalho, pontos num fim de semana que não foi fácil. Ele subiu de 16º para oitavo, portanto foi um bom dia para ele.”