Liam Lawson e Ayumu Iwasa iniciaram a temporada mais importante das suas carreiras da melhor forma e mantêm bem vivo o sonho de ingressar na grelha da Fórmula 1.
O neozelandês surpreendeu ao triunfar na sua corrida de estreia na competitiva categoria Super Formula, enquanto o japonês lidera o campeonato de pilotos ao cabo de três rondas na Fórmula 2.
O feito de Lawson é mais uma evidência da sua impressionante capacidade de adaptação, uma vez que o piloto de 21 anos já tinha subido ao lugar mais alto do pódio na estreia em cinco outros campeonatos: EuroFormula Open, Toyota Racing Series, Fórmula 3 Asiática, Fórmula 2 e DTM.
Lawless on debut 🔥
After winning today’s Super Formula race at Fuji, Liam Lawson now adds to his tally of wins on debut.
🏆 EFO
🏆 TRS
🏆 F3 Asia
🏆 F2
🏆 DTM
🏆 Super FormulaIs a win in F1 on the cards for him in the future? pic.twitter.com/ymVhh5YnVU
— Feeder Series (@feeder_series) April 8, 2023
Conhecida pelo desenvolvimento de inúmeros jovens talentos ao longo dos anos, a academia da Red Bull atravessou uma pequena crise que levou a equipa a olhar para fora da sua estrutura na altura de nomear o substituto de Pierre Gasly na AlphaTauri.
Nyck de Vries, que tinha estado afiliado à equipa da Mercedes nas últimas temporadas, foi o escolhido para fazer parceria com Yuki Tsunoda, o último piloto da academia da Red Bull a cumprir a meta de chegar à Fórmula 1.
Determinados em seguir os passos de Tsunoda estão, para além de Lawson e Iwasa, Dennis Hauger, Isack Hadjar e os recém-contratados Enzo Fittipaldi e Zane Maloney, todos integrados no plantel de 2023 da Fórmula 2.