Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, diz que a formação britânica não irá esquecer o “crucial” contributo de Sebastian Vettel quando estiver a lutar pelas posições cimeiras na Fórmula 1.
O quatro vezes campeão do mundo, que se juntou à Aston Martin em 2021, dirá adeus à equipa e à Fórmula 1 no final da temporada de 2022.
Embora os resultados ainda não reflitam o esforço que a Aston Martin está a levar a cabo para se tornar competitiva, Krack afirma que a equipa estará eternamente grata a Vettel.
“O Sebastian é um piloto soberbo – rápido, inteligente e estratégico – e é claro que vamos sentir falta dessas qualidades”, disse Krack.
“Contudo, todos nós aprendemos com ele, e o conhecimento que adquirimos ao trabalhar com ele continuará a beneficiar a nossa equipa muito depois da sua partida.”
“A equipa da Aston Martin é um grande projeto com potencial ilimitado, e o trabalho de base que o Sebastian fez no ano passado e continua a fazer este ano é crucial.”
“Quando nos tornarmos totalmente competitivos – e isso acontecerá – um dos arquitetos desse futuro sucesso será o Sebastian, e estaremos sempre gratos a ele por isso.”