Embora afirme que “todas as equipas são uma opção desde que não tenham dois pilotos sob contrato”, Fernando Alonso garante que assinar um novo acordo com a Alpine é a sua prioridade.
O piloto espanhol, cujo contrato com a Alpine termina no final de presente temporada, diz estar a trabalhar no sentido de dar continuidade à sua parceria com a marca francesa – mesmo depois do anúncio de que Sebastian Vettel deixará a Aston Martin e a Fórmula 1 após o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2022.
“Gostaria de ficar aqui”, disse Alonso quando questionado sobre o seu futuro. “Estarei de férias, os diretores também estarão de férias, por isso precisamos de agendar algumas videochamadas ou o que quer que seja.”
Quando lhe perguntaram se a ida para o lugar deixado vago por Vettel na Aston Martin era uma possibilidade, Alonso respondeu: “Falámos em 2020 quando eles eram muito competitivos. Não correu bem e vim para a Alpine. Estou feliz onde estou.”
“Todas as equipas são uma opção desde que não tenham dois pilotos sob contrato. A minha prioridade é estar com a Alpine porque já estamos a trabalhar e a desenvolver este projeto há dois anos. Somos cada vez mais competitivos e o meu desejo é provavelmente ficar.”
“Mas não nos sentámos e avançámos com as coisas, portanto ainda está tudo em andamento.”