Fórmula 1

Kubica abdica de último dia de testes e cede FW41 a Sirotkin e Stroll

Robert Kubica tomou a decisão de abdicar de conduzir o Williams no último dia de testes para permitir que Lance Stroll e Sergey Sirotkin completassem mais quilómetros com o FW41 antes do Grande Prémio da Austrália.

Com a equipa a apresentar um alinhamento de pilotos inexperiente em 2018, Kubica teve um papel ativo na preparação da nova temporada e no desenvolvimento do monolugar.

“Esta mudança foi, na verdade, uma decisão do Robert”, disse Claire Williams, diretora de equipa da Williams.

“Ele ia rodar esta manhã, mas durante os últimos sete dias de testes e devido a fatores como o clima ou as direções tomadas pela equipa, os nossos pilotos não tiveram o tempo que precisavam para se prepararem para a Austrália.”

“Como todos sabem, o Robert é um piloto incrivelmente ponderado e ele sabe que os pilotos precisam do maior número de quilómetros possível, por isso foi uma oferta generosa da parte dele.”

“Nós não lhe pedimos nada nem falemos com o Lance e o Sergey sobre isso, foi uma vontade do próprio Robert.”

Kubica minimizou o gesto e disse que fez aquilo que estava mais correto para a equipa.

“Disse-lhes que não havia problema em ceder-lhes esse tempo”, afirmou Kubica. “Não sou pago para pilotar e não somo pontos para a equipa, portanto não acho que seja uma decisão estranha.”

“Apenas demonstra que estamos a trabalhar numa direção e com o mesmo objetivo, que é usar as nossas oportunidades para maximizar as possibilidades de bons resultados.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu