Kimi Raikkonen colocou o Ferrari SF71H no topo da tabela de tempos no último dia de testes de pré-temporada em Barcelona, sendo meio segundo mais rápido do que o McLaren de Fernando Alonso.
O finlandês rodou em 1:17.221 com pneus hipermacios na sessão da manhã e ficou a 39 milésimos do recorde da pista estabelecido ontem por Sebastian Vettel.
À semelhança do que aconteceu há dois dias, Alonso parou em pista com um problema no turbo logo no início da sessão e a McLaren foi forçada a instalar uma nova unidade de potência no MCL33.
Ainda assim, o espanhol regressou de tarde e completou 89 voltas para ser o segundo mais rápido com um tempo de 1:17.784 efetuado com hipermacios.
A Renault perdeu muitas horas a reparar um problema de caixa de velocidades no R.S.18 mas Carlos Sainz entrou em pista a tempo de registar o terceiro do dia e o melhor da equipa nos testes de Barcelona.
Daniel Ricciardo e a Red Bull centraram o seu trabalho nos pneus médios mas colocaram pneus supermacios no RB14 nos últimos minutos e saltaram para a quarta posição, a pouco mais de um segundo do tempo de Raikkonen.
Romain Grosjean confirmou uma boa segunda semana de testes para a Haas ao fechar o dia com 180 voltas e na quinta posição com um tempo realizado com os ultramacios da Pirelli.
Na Mercedes, Valtteri Bottas foi sexto com um W09 equipado com pneus médios e Lewis Hamilton, que só rodou de manhã, terminou na 11ª posição com supermacios.
Com as 104 voltas realizadas por Bottas e as 97 de Hamilton, a equipa terminou o dia com 201 e atingiu a impressionante barreira das 1000 ao longo dos oito dias de testes.
Brendon Hartley e a Toro Rosso terminaram o trabalho de preparação para a Austrália com o sétimo tempo e 156 voltas.
Esteban Ocon levou o Force India ao oitavo posto com hipermacios naquela que foi a volta mais rápida da Force India nos testes de pré-temporada.
Charles Leclerc causou uma bandeira vermelha ao sair de pista no final da sessão da manhã mas recuperou e foi o nono mais rápido com hipermacios.
Na Williams, Robert Kubica abdicou de rodar no último dia e cedeu o volante do FW41 a Sergey Sirotkin e Lance Stroll, com o russo a ser 10º e o canadiano 12º.
Classificação do último dia de testes de pré-temporada