Fórmula 1

Raikkonen termina último dia de testes na frente de Alonso em Barcelona

Kimi Raikkonen colocou o Ferrari SF71H no topo da tabela de tempos no último dia de testes de pré-temporada em Barcelona, sendo meio segundo mais rápido do que o McLaren de Fernando Alonso.

O finlandês rodou em 1:17.221 com pneus hipermacios na sessão da manhã e ficou a 39 milésimos do recorde da pista estabelecido ontem por Sebastian Vettel.

À semelhança do que aconteceu há dois dias, Alonso parou em pista com um problema no turbo logo no início da sessão e a McLaren foi forçada a instalar uma nova unidade de potência no MCL33.

Ainda assim, o espanhol regressou de tarde e completou 89 voltas para ser o segundo mais rápido com um tempo de 1:17.784 efetuado com hipermacios.

A Renault perdeu muitas horas a reparar um problema de caixa de velocidades no R.S.18 mas Carlos Sainz entrou em pista a tempo de registar o terceiro do dia e o melhor da equipa nos testes de Barcelona.

Daniel Ricciardo e a Red Bull centraram o seu trabalho nos pneus médios mas colocaram pneus supermacios no RB14 nos últimos minutos e saltaram para a quarta posição, a pouco mais de um segundo do tempo de Raikkonen.

Romain Grosjean confirmou uma boa segunda semana de testes para a Haas ao fechar o dia com 180 voltas e na quinta posição com um tempo realizado com os ultramacios da Pirelli.

Na Mercedes, Valtteri Bottas foi sexto com um W09 equipado com pneus médios e Lewis Hamilton, que só rodou de manhã, terminou na 11ª posição com supermacios.

Com as 104 voltas realizadas por Bottas e as 97 de Hamilton, a equipa terminou o dia com 201 e atingiu a impressionante barreira das 1000 ao longo dos oito dias de testes.

Brendon Hartley e a Toro Rosso terminaram o trabalho de preparação para a Austrália com o sétimo tempo e 156 voltas.

Esteban Ocon levou o Force India ao oitavo posto com hipermacios naquela que foi a volta mais rápida da Force India nos testes de pré-temporada.

Charles Leclerc causou uma bandeira vermelha ao sair de pista no final da sessão da manhã mas recuperou e foi o nono mais rápido com hipermacios.

Na Williams, Robert Kubica abdicou de rodar no último dia e cedeu o volante do FW41 a Sergey Sirotkin e Lance Stroll, com o russo a ser 10º e o canadiano 12º.

Classificação do último dia de testes de pré-temporada

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo