Kimi Raikkonen foi o mais rápido na manhã do último dia de testes de pré-temporada em Barcelona e ficou muito perto do recorde da pista estabelecido pelo seu colega de equipa no dia de ontem.
O finlandês completou 66 voltas e rodou em 1:17.221 para assumir a liderança da tabela de tempos com o SF71H.
Raikkonen ficou a apenas 39 milésimos do recorde de Sebastian Vettel e terminou a manhã com mais de um segundo de vantagem para o Haas de Romain Grosjean.
Brendon Hartley e a Toro Rosso continuam a somar quilómetros e fizeram o terceiro tempo na mais rápida das 91 voltas realizadas ao traçado espanhol.
Esteban Ocon levou o Force India à quarta posição e ficou na frente do Mercedes de Lewis Hamilton. O britânico focou-se em trabalhar com os pneus médios e completou 97 voltas antes de ceder o volante do W09 a Valtteri Bottas.
Sergey Sirotkin foi sexto com um Williams equipado com pneus macios e Daniel Ricciardo sétimo com médios montados no seu Red Bull.
Charles Leclerc causou uma bandeira vermelha ao sair de pista no último setor do circuito e está na última posição da tabela de tempos.
Os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso não cumpriram qualquer volta rápida, com a Renault a detetar um problema na caixa de velocidades do R.S.18 e a McLaren a ver o MCL33 parar novamente em pista.
Suspeita-se que uma fuga de óleo foi o problema da equipa que está agora a instalar uma nova unidade de potência no monolugar.
Classificação da sessão da manhã do último dia de testes em Barcelona