Fórmula 1

Kubica admite que falta de peças de reposição complicará o fim de semana da Williams no Bahrain

Robert Kubica teme que as preocupações constantes com a falta de peças de reposição comprometam os progressos da Williams e compliquem o trabalho da equipa no Grande Prémio do Bahrain.  

Com a Williams ainda em recuperação após os atrasos na conceção do FW42, a equipa não tem componentes de reposição que possam ser instalados se o carro estiver danificado.

Na Austrália, essa limitação fez com que a Williams não pudesse substituir o fundo plano que Kubica danificou nos treinos livres, e o piloto que regressou este ano à Fórmula 1 não vê grandes alterações na situação para o Bahrain.

“Falando realisticamente, penso que este voltará a não ser um fim de semana fácil”, admitiu Kubica. “É verdade que o Bahrain é uma configuração diferente e uma especificação diferente, mas ainda assim, não haverá milagres de uma semana para a outra.”

“Também não é uma situação fácil do ponto de vista dos pilotos, pois ficaremos limitados com as peças de reposição.”

“Olhando para o que aconteceu comigo na sexta-feira na Austrália, passei por cima de um corretor, danifiquei o fundo plano e não tivemos partes para substituí-lo, algo que afetou provavelmente todo o fim de semana.

Kubica reconhece que o facto de a Williams não ter peças de reposição no Bahrain o obrigará a evitar os corretores do Circuito Internacional de Sakhir ao longo do fim de semana.

“A equipa está a tentar dar-nos o melhor carro que podemos ter”, explicou. Mas, por outro lado, penso que num mundo perfeito teríamos peças novas e algumas suplentes e em bom estado.”

“É colocar o piloto numa posição difícil. Amanhã não poderei passar por cima dos corretores. Ou se o fizer, corro o risco de partir o carro e depois não temos peças para instalar.”

“Já estamos com falta de desempenho e estamos a adicionar outro fator para complicar a nossa vida. Mas sei que todos estão a trabalhar muito na fábrica e só precisamos de mais algum tempo para resolver o problema.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo