Robert Kubica teme que as preocupações constantes com a falta de peças de reposição comprometam os progressos da Williams e compliquem o trabalho da equipa no Grande Prémio do Bahrain.
Com a Williams ainda em recuperação após os atrasos na conceção do FW42, a equipa não tem componentes de reposição que possam ser instalados se o carro estiver danificado.
Na Austrália, essa limitação fez com que a Williams não pudesse substituir o fundo plano que Kubica danificou nos treinos livres, e o piloto que regressou este ano à Fórmula 1 não vê grandes alterações na situação para o Bahrain.
“Falando realisticamente, penso que este voltará a não ser um fim de semana fácil”, admitiu Kubica. “É verdade que o Bahrain é uma configuração diferente e uma especificação diferente, mas ainda assim, não haverá milagres de uma semana para a outra.”
“Também não é uma situação fácil do ponto de vista dos pilotos, pois ficaremos limitados com as peças de reposição.”
“Olhando para o que aconteceu comigo na sexta-feira na Austrália, passei por cima de um corretor, danifiquei o fundo plano e não tivemos partes para substituí-lo, algo que afetou provavelmente todo o fim de semana.
Kubica reconhece que o facto de a Williams não ter peças de reposição no Bahrain o obrigará a evitar os corretores do Circuito Internacional de Sakhir ao longo do fim de semana.
“A equipa está a tentar dar-nos o melhor carro que podemos ter”, explicou. Mas, por outro lado, penso que num mundo perfeito teríamos peças novas e algumas suplentes e em bom estado.”
“É colocar o piloto numa posição difícil. Amanhã não poderei passar por cima dos corretores. Ou se o fizer, corro o risco de partir o carro e depois não temos peças para instalar.”
“Já estamos com falta de desempenho e estamos a adicionar outro fator para complicar a nossa vida. Mas sei que todos estão a trabalhar muito na fábrica e só precisamos de mais algum tempo para resolver o problema.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


