A McLaren anunciou que Fernando Alonso se irá juntar a Carlos Sainz e Lando Norris para experimentar pela primeira vez as sensações de um monolugar de 2019 da Fórmula 1.
O espanhol abandonou a Fórmula 1 no final do ano passado e corre atualmente no Campeonato do Mundo de Resistência ao serviço da Toyota.
Depois de triunfar nas 24 Horas de Le Mans, Alonso procurará chegar à tão desejada ‘Triple Crown’ do desporto motorizado e já confirmou a presença na edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis.
Na próxima semana, e na sequência de um teste no deserto sul-africano com a Toyota Hilux que venceu o Dakar, o embaixador da McLaren viajará para o Bahrain para experimentar pela primeira vez o carro de 2019 da equipa.
Embora as equipas só estejam autorizadas a rodar com um monolugar nos testes oficiais da Fórmula 1, um segundo MCL34 estará em pista com o intuito de recolher dados para a Pirelli.
Se na terça-feira o primeiro MCL34 será partilhado por Carlos Sainz e Lando Norris, no dia seguinte será apenas o britânico a estar aos comandos do carro no Circuito Internacional de Sakhir.
O segundo monolugar será conduzido por Alonso ao longo de todo o primeiro dia de testes, com o espanhol a regressar na tarde de quarta-feira após ceder o volante a Sainz durante a sessão da manhã.