Fórmula 1

McLaren confirma primeiro teste de Alonso com o MCL34 de 2019 no Bahrain

A McLaren anunciou que Fernando Alonso se irá juntar a Carlos Sainz e Lando Norris para experimentar pela primeira vez as sensações de um monolugar de 2019 da Fórmula 1.

O espanhol abandonou a Fórmula 1 no final do ano passado e corre atualmente no Campeonato do Mundo de Resistência ao serviço da Toyota.

Depois de triunfar nas 24 Horas de Le Mans, Alonso procurará chegar à tão desejada ‘Triple Crown’ do desporto motorizado e já confirmou a presença na edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis.

Na próxima semana, e na sequência de um teste no deserto sul-africano com a Toyota Hilux que venceu o Dakar, o embaixador da McLaren viajará para o Bahrain para experimentar pela primeira vez o carro de 2019 da equipa.

Embora as equipas só estejam autorizadas a rodar com um monolugar nos testes oficiais da Fórmula 1, um segundo MCL34 estará em pista com o intuito de recolher dados para a Pirelli.

Se na terça-feira o primeiro MCL34 será partilhado por Carlos Sainz e Lando Norris, no dia seguinte será apenas o britânico a estar aos comandos do carro no Circuito Internacional de Sakhir.

O segundo monolugar será conduzido por Alonso ao longo de todo o primeiro dia de testes, com o espanhol a regressar na tarde de quarta-feira após ceder o volante a Sainz durante a sessão da manhã.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo