Fórmula 1

Kvyat destaca conquista de um dos pontos mais difíceis da carreira no regresso à Fórmula 1

Daniil Kvyat afirma que atacou “como um animal” para manter o 10º posto e conquistar um dos pontos mais difíceis da sua carreira na corrida que marcou o seu regresso à Fórmula 1.

Depois de uma qualificação em que não foi além do 15º lugar, Kvyat recuperou até 10º e manteve o seu recorde de pontuar sempre que corre em Melbourne pela Toro Rosso.

Uma ultrapassagem ao Red Bull de Pierre Gasly e a defesa do 10º lugar ao longo de grande parte da corrida foram alguns dos destaques da prestação do russo.

“Não foi fácil”, disse Kvyat. “Foi um dos pontos mais difíceis que já conquistei, mas ao mesmo tempo foi muito satisfatório porque mantivemos um carro mais rápido atrás de nós durante toda a corrida. É muito encorajador para a equipa.”

Embora tenha estado na luta do segundo pelotão na corrida, Kvyat admite que precisa de melhorar o seu desempenho em qualificação para que a Toro Rosso consiga competir com as outras equipas.

“No Sábado, senti que podia ter feito mais na qualificação e teremos de analisar isso”, afirmou. “Mas penso que percebemos o que aconteceu e estamos na luta, mas é muito apertada.”

“Aqueles dois décimos perdidos podem ser muito caros e precisamos de trabalhar nisso para as próximas corridas. No dia da corrida, penso que estivemos muito fortes.”

Kvyat podia ter terminado no nono posto se tivesse evitado uma saída de pista quando tentava ultrapassar o Racing Point de Lance Stroll.

“Foi uma manobra tardia”, admitiu. “Estava a chegar muito rápido com o DRS aberto, bloqueei a roda da frente e foi muito frustrante. Pensei que a corrida pudesse estar perdida, mas a equipa disse-me que ainda tinha alguma distância para trás.”

“Foi difícil manter a cabeça fria, mas depois ataquei como um animal nas voltas seguintes e já estava de novo atrás dele passado umas oito ou nove voltas. Foi impressionante, para ser honesto. Foi uma corrida boa e satisfatória.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo