Fórmula 1

Norris sente que desiludiu equipa com 12º posto na estreia na Fórmula 1

Lando Norris sente que desiludiu toda a equipa ao não somar pontos com um carro que tinha potencial para terminar entre os 10 primeiros no Grande Prémio da Austrália.

O piloto de 19 anos impressionou ao ser oitavo na sua primeira qualificação mas caiu algumas posições na fase inicial do Grande Prémio e ficou bloqueado atrás do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, perdendo assim a possibilidade de pontuar na Austrália.

Quando lhe perguntaram o quão orgulhoso estava após a sua primeira corrida na Fórmula 1 em Melbourne, Norris respondeu: “De mim mesmo? Nem por isso. Da equipa, estou muito orgulhoso.”

“Penso que tinha um bom carro. Não estava perfeito, mas no geral tinha ritmo suficiente para estar entre os 10 primeiros. Acabei por cometer alguns erros que me colocaram fora desses lugares.”

“São emoções um pouco mistas. É muito bom terminar a minha primeira corrida porque já tenho a experiência de um fim de semana completo, mas também estou dececionado com a forma como me apresentei.”

Com um carro danificado, Giovinazzi prolongou o seu primeiro turno e defendeu-se da pressão de Norris enquanto os pneus o permitiram, numa luta que acabou por condicionar a corrida do piloto da McLaren, já que perdeu sete voltas atrás do Alfa Romeo.

“Foi demasiado tarde”, disse Norris sobre a ultrapassagem ao italiano. “Custou-me posições para o Kvyat e o Stroll e isso obviamente colocou-me fora dos pontos.”

“Estou um pouco irritado porque sei que havia muito mais potencial. O carro tinha ritmo para estar no top 10 e basicamente desiludi toda a equipa. Preciso de garantir que isto não volta a acontecer.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo