Lando Norris sente que desiludiu toda a equipa ao não somar pontos com um carro que tinha potencial para terminar entre os 10 primeiros no Grande Prémio da Austrália.
O piloto de 19 anos impressionou ao ser oitavo na sua primeira qualificação mas caiu algumas posições na fase inicial do Grande Prémio e ficou bloqueado atrás do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, perdendo assim a possibilidade de pontuar na Austrália.
Quando lhe perguntaram o quão orgulhoso estava após a sua primeira corrida na Fórmula 1 em Melbourne, Norris respondeu: “De mim mesmo? Nem por isso. Da equipa, estou muito orgulhoso.”
“Penso que tinha um bom carro. Não estava perfeito, mas no geral tinha ritmo suficiente para estar entre os 10 primeiros. Acabei por cometer alguns erros que me colocaram fora desses lugares.”
“São emoções um pouco mistas. É muito bom terminar a minha primeira corrida porque já tenho a experiência de um fim de semana completo, mas também estou dececionado com a forma como me apresentei.”
Com um carro danificado, Giovinazzi prolongou o seu primeiro turno e defendeu-se da pressão de Norris enquanto os pneus o permitiram, numa luta que acabou por condicionar a corrida do piloto da McLaren, já que perdeu sete voltas atrás do Alfa Romeo.
“Foi demasiado tarde”, disse Norris sobre a ultrapassagem ao italiano. “Custou-me posições para o Kvyat e o Stroll e isso obviamente colocou-me fora dos pontos.”
“Estou um pouco irritado porque sei que havia muito mais potencial. O carro tinha ritmo para estar no top 10 e basicamente desiludi toda a equipa. Preciso de garantir que isto não volta a acontecer.”