Daniil Kvyat admite que não entende a razão pela qual a prestação de Alex Albon foi tão elogiada após o Grande Prémio da Bélgica.
Albon impressionou a Red Bull ao recuperar até ao quinto lugar em Spa-Francorchamps, tendo arrancado de 17º após uma penalização por troca de motor na sua corrida de estreia pela equipa.
No entanto, Kvyat considera que o seu ex-colega de equipa não fez uma corrida particularmente deslumbrante, já que passou 36 voltas atrás do seu Toro Rosso.
“Não sei porque é que consideram que foi um começo assim tão bom”, disse Kvyat quando questionado sobre a estreia de Albon em Spa.
“Ele passou 36 voltas atrás de mim com um carro da Red Bull. E arrancou à minha frente, por isso não sei. Talvez no futuro faça melhor.”
Kvyat admite que em circunstâncias normais não prestaria atenção ao desempenho de Albon e diz que só o fez porque ambos estavam a lutar por posição na corrida.
“Normalmente não, mas teve de ser porque estivemos a lutar durante toda a corrida em Spa”, acrescentou. “Se ele estivesse na Toro Rosso, teria sido uma corrida incrível para ele, mas ele estava na Red Bull.”
Quando lhe perguntaram se sentia, por isso, que Albon deveria ter feito melhor, o russo respondeu: “Não sei. Estou apenas a comentar o que vi. Talvez tenha sido o máximo que o carro conseguiu atingir naquele dia.”
“Mas o facto de termos lutado e de ter aguentado um Red Bull durante grande parte da corrida em Spa fez com que fosse uma corrida agradável para mim.”