Lando Norris utilizará um capacete inspirado em Valentino Rossi no Grande Prémio de Itália deste fim de semana.
O piloto da McLaren sempre confessou que o sete vezes campeão do mundo de MotoGP foi a sua única referência no desporto motorizado e aproveitará o facto de estar em solo italiano para homenagear o seu ídolo.
Recentemente, Norris deslocou-se ao Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP como convidado da Yamaha e teve a oportunidade de trocar algumas palavras com Rossi antes do início da corrida em Silverstone.
Para além de um capacete especial, Norris também deverá correr com umas botas especialmente desenhadas pela Alpinestars para a ocasião.
Questionado sobre a opção de utilizar as cores de Rossi em Monza, Norris disse: “Sempre gostei de fazer as minhas próprias coisas.”
“Costumava utilizar capacetes, fatos e botas diferentes no karting, mas ficas mais limitado quando chegas aos carros. Mas mesmo agora, nas corridas em que for possível, quero um capacete ou botas especiais.”
“Já falei com o Valentino há algum tempo para tentar agendar isto, porque obviamente tinha de lhe perguntar se o podia fazer.”
“Foi uma oportunidade para tornar esta corrida mais especial e única, uma conexão com o Valentino, um piloto que sempre admirei, o meu herói. É mais uma dedicação a ele do que outra coisa qualquer.”