Daniil Kvyat afirma ter ficado “orgulhoso” com o quarto lugar alcançado em Imola e acredita estar a fazer um trabalho suficientemente bom para garantir um lugar na grelha de 2021 da Fórmula 1.
O piloto russo ocupava o sétimo lugar no reinicio de corrida após o Safety Car e ultrapassou Sergio Pérez, Alex Albon e Charles Leclerc para chegar até quarto, atacando ainda o pódio de Daniel Ricciardo mas não conseguindo superar o Renault antes da linha de meta.
“Foi uma corrida muito forte, estou muito satisfeito do meu lado e do lado da equipa”, disse Kvyat. “Nenhum erro, um progresso muito bom na tomada de decisões, muito satisfeito com eles.”
“Estou com esta equipa desde 2014 e consigo ver que eles percorreram um longo caminho, estou orgulhoso deles.”
“Diverti-me muito naquela volta de reinício do Safety Car. Ultrapassei dois carros na reta da meta, uma manobra muito arriscada, mas valeu a pena.”
“E depois o Leclerc, por fora, na Curva 9. Foi muito divertido, tive de correr alguns riscos. Uma pena falhar o pódio, mas ataquei até ao fim.”
“O Daniel conseguiu aquecer os pneus dele mesmo antes de eu me aproximar, talvez algo que possamos analisar no futuro. Mas mesmo assim, muito feliz e orgulhoso deste resultado.”
Esta semana, antes do Grande Prémio, a AlphaTauri confirmou a permanência de Pierre Gasly na equipa e não se pronunciou sobre o futuro de Kvyat, dando a entender que o russo poderá mesmo ser substituído por Yuki Tsunoda, piloto da Fórmula 2, em 2021.
“Estou a fazer o suficiente”, afirmou Kvyat. “Mas nem tudo depende de mim. Há outras coisas que estão fora do meu controlo. Estou apenas a focar-me em aproveitar estas últimas cinco corridas do ano e depois veremos.”
SAFETY CAR IN: “CHARGE ON” 🎧@kvyatofficial = YES 🚀#ImolaGP 🇮🇹 #F1 @AlphaTauriF1 pic.twitter.com/rCeuzoMy97
— Formula 1 (@F1) November 1, 2020