Lewis Hamilton e Romain Grosjean enviaram, através das redes sociais, mensagens de apoio a George Russell após o erro que colocou o piloto da Williams fora da luta pelos lugares pontuáveis em Imola.
Russell, 13º na grelha de partida, ocupava a 10ª posição durante o período de Safety Car e parecia estar perto de pontuar pela primeira vez na Fórmula 1 quando perdeu o controlo do seu Williams atrás do Mercedes-AMG GT-R de Bernd Mayländer.
O britânico admitiu posteriormente que este foi “o maior erro que já cometi na minha carreira”, descrevendo o incidente como “estúpido” e “inaceitável”.
Russell, que antes do fim de semana tinha sido elogiado por Fernando Alonso, recorreu às redes sociais para pedir desculpa à equipa pelo sucedido e recebeu palavras de incentivo de Hamilton e Grosjean.
“George, estavas a dar o teu melhor”, escreveu Hamilton. “Não há problema em cometer erros e não há problema em sentir a dor. Cometi mais do que me consigo lembrar. És um grande companheiro. Mantém a cabeça erguida e continua a tentar. Vamos para a próxima.”
Grosjean, que cometeu um erro semelhante no Grande Prémio do Azerbaijão de 2018, afirmou: “Eu conheço a sensação. Demorará algum tempo para esquecer, mas o que tu fazes é mega. Continua.”