Liam Lawson espera ser informado pela Red Bull sobre o seu futuro na próxima semana e afirma que se sente preparado para ser promovido ao lugar de colega de equipa de Max Verstappen.
O neozelandês, que foi chamado para substituir Daniel Ricciardo na VCARB a partir do Grande Prémio dos Estados Unidos, ainda não tem um lugar assegurado no plantel do próximo ano.
Diversas fontes revelaram ao longo dos últimos dias que Lawson é um candidato ao lugar de Pérez na Red Bull em 2025 caso a formação de Milton Keynes opte mesmo por dispensar o mexicano.
Questionado em Abu Dhabi sobre se sabe o que o futuro lhe reserva, Lawson respondeu: “Não sei, não neste momento. Penso que na próxima semana seria uma altura em que esperaria ter alguma informação, mas diria que definitivamente não antes do fim de semana.”
“O que me interessa é ter um lugar. Este fim de semana é a minha última oportunidade de o demonstrar e de mostrar porque é que sinto que devo estar aqui. Quanto ao resto, cabe à equipa decidir para onde devo ir.”
“Sinto que tirei o máximo partido de cada oportunidade, mas não executei tudo na perfeição e há coisas que vou aprender ao refletir sobre estas corridas.”
“Diria que tentei e dei o meu melhor em todas as oportunidades. Cada decisão, o que quer que tenha feito na altura, pareceu-me a melhor coisa a fazer, mas é óbvio que nunca se faz a corrida perfeita.”
Quando lhe perguntaram se sentia que estava preparado para ser promovido à Red Bull, Lawson acrescentou: “Sinto que se a oportunidade surgir, estarei preparado.”
“Acho que adoraria a oportunidade de enfrentar o Max e aprender com o melhor. Tens acesso a tudo o que ele faz, a toda a telemetria. Ter isso em todas as sessões seria, para mim, a parte mais entusiasmante dessa oportunidade. Por isso, sim, diria que me sinto preparado.”