Liam Lawson afirma que não ficaria feliz com o regresso às funções de piloto de reserva da Red Bull em 2024.
O piloto neozelandês foi chamado pela AlphaTauri para substituir o lesionado Daniel Ricciardo a partir do Grande Prémio dos Países Baixos e obteve em Singapura os primeiros pontos da sua carreira na Fórmula 1.
“Não ficaria feliz se voltasse a ser piloto de reserva, mas obviamente sei como é difícil entrar na Fórmula 1”, disse Lawson em Suzuka. “E entendo que isso pode ser muito difícil às vezes. Por isso, obviamente, o que vai acontecer, acontecerá, mas ainda não pensei muito nisso. Estou apenas a tentar tirar o máximo partido disto.”
Lawson referiu que as discussões em torno do seu futuro ocorrerão apenas quando deixar a posição de substituto de Ricciardo.
“Para ser honesto, não houve muito tempo para discutir o futuro”, acrescentou.
“Mas acho que a mensagem para mim tem sido apenas manter a cabeça baixa e tentar continuar a trabalhar até que, obviamente, as coisas se esclareçam, até que esta oportunidade que tenho termine quando o Daniel voltar.”
“Portanto, é basicamente fazer um bom trabalho, mas continuar a fazer a mesma coisa. É óbvio que quero estar na Fórmula 1. Agora que tenho esta oportunidade, estou a tentar fazer tudo o que está ao meu alcance para mostrar que posso estar aqui. Mas em termos de todas essas discussões, elas acontecerão depois deste fim de semana.”