Charles Leclerc acredita que será “muito, muito difícil” contrariar o domínio da Red Bull até à próxima mudança regulamentar da Fórmula 1.
O construtor de Milton Keynes alcançou os títulos de pilotos e de construtores em 2022 e está a dominar por completo a presente temporada, tendo vencido todas as 12 corridas já disputadas.
Esta quinta-feira, antes do regresso à ação em pista nos Países Baixos, Leclerc reconheceu que a vantagem da Red Bull em corrida dificilmente será anulada nas próximas duas temporadas.
“É para isso que estamos a tentar trabalhar, mas eles têm uma margem muito grande”, disse Leclerc. “Vai ser muito, muito difícil apanhá-los antes da mudança de regulamentos.”
“É diferente em relação ao passado, uma vez que em qualificação estamos todos muito mais próximos do que antes. Normalmente, quando vemos uma equipa a dominar, é na qualificação e na corrida. Mas agora, por alguma razão, com a Red Bull, é muito mais na corrida do que na qualificação.”
“É por isso que estamos todos a trabalhar no ritmo de corrida. Ainda há muito trabalho a fazer. Temos algumas evoluções nas próximas corridas que nos podem ajudar a dar um passo em frente.”
“Mas também podemos ter surpresas inesperadas com este tipo de carro, porque é tão sensível que uma pequena alteração pode ter uma grande influência. Esperamos que seja esse o nosso caso.”