Charles Leclerc está confiante de que o acidente que o colocou fora da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Cidade do México não terá impacto no seu fim de semana.
O piloto monegasco, que tinha sido o segundo mais veloz na sessão de abertura do Grande Prémio, perdeu o controlo do Ferrari na Curva 7 do Autódromo Hermanos Rodríguez e embateu nas barreiras colocadas à saída da Curva 8, danificando a traseira do seu monolugar e sendo forçado a perder quase uma hora de rodagem.
Apesar disso, Leclerc mostrou-se satisfeito com o comportamento do carro da Ferrari em solo mexicano.
“Para ser honesto, a sensação é boa”, disse Leclerc. “Tivemos bastante azar no primeiro treino livre. Tive um furo na minha volta de saída e não fiz muitas voltas, mas nas poucas que fiz, fiquei satisfeito com o carro.”
“Depois, no segundo treino livre, perdi a traseira quando rodava com muito combustível, portanto tive uma quantidade de voltas reduzida. Mas o erro foi meu e estou confiante de que não vai prejudicar o fim de semana.”
“Tentámos algo no meu carro que não gostei particularmente, por isso não estava tão à vontade como no primeiro treino livre, mas sei o que fazer para amanhã e estou confiante de que o desempenho estará lá.”
Quando lhe perguntaram se receava ter de cumprir uma penalização por troca de componentes na sequência dos danos sofridos no acidente, Leclerc respondeu: “Não creio que isso nos comprometa. Penso que temos agora partes suficientes com todas as penalizações que tivemos no passado, por isso não deve haver problema.”