George Russell acredita que a sexta-feira do Grande Prémio da Cidade do México foi uma das melhores do ano para a Mercedes e afirma estar confiante na possibilidade de regressar aos pódios na corrida de domingo.
Depois de ter sido substituído por Nyck de Vries no primeiro treino livre do fim de semana, Russell terminou a segunda sessão no topo da tabela de tempos ao estabelecer a melhor marca do dia.
Embora o facto de a sessão ter sido dedicada ao desenvolvimento dos pneus faça com que o tempo de Russell seja pouco representativo, o piloto da Mercedes ficou satisfeito com o trabalho levado a cabo pela equipa.
Questionado sobre as suas expectativas para o resto do fim de semana, Russell afirmou: “Gostaria de pensar que um pódio é possível, pelo menos. É provavelmente uma das nossas melhores sextas-feiras do ano, se não mesmo a melhor.”
“O ritmo foi relativamente forte, mas conhecemos os desafios neste circuito. Para a qualificação, a dificuldade será colocar os pneus na janela certa para fazer uma volta rápida. E no domingo, será difícil gerir as temperaturas para o motor e para os travões.”
“Não ter a rodagem normal na segunda sessão, onde normalmente avaliamos o desempenho dos nossos rivais em condições de corrida, não nos permite perceber onde estão os novos adversários e isso pode tornar-se um grande desafio se tivermos dificuldades com as temperaturas dos pneus durante a corrida.”