Depois de um dececionante fim de semana para a Ferrari em Melbourne, Charles Leclerc está confiante de que a equipa ainda não mostrou o verdadeiro potencial do seu carro de 2025.
O construtor de Maranello colocou os seus carros apenas na sétima e oitava posições na grelha de partida para a corrida de abertura da temporada na Austrália.
Numa corrida marcada pelas condições adversas, Leclerc e Lewis Hamilton não conseguiram fazer progressos e terminaram em oitavo e décimo, respetivamente.
“Há muitas coisas que podemos aprender com o primeiro fim de semana, muitas coisas não correram como queríamos”, disse Leclerc em Xangai. “Estou certo de que vamos juntar todas as peças para este fim de semana e dar um passo em frente.”
“Continuo convencido de que o potencial do carro é muito melhor do que aquilo que vimos, mas agora temos de o mostrar em pista este fim de semana.”
Quando lhe perguntaram se acreditava na possibilidade de a sua equipa desafiar a McLaren em 2025, Leclerc respondeu: “É difícil saber, porque acho que agora, cada pequena diferença pode ter uma grande influência em pista, por isso acho que o desenho da pista pode ter uma grande influência no facto de sermos rápidos ou não.”
“Se olharmos para as últimas quatro ou cinco corridas do ano passado, a Mercedes dominou em Las Vegas, nós no México, a McLaren foi muito rápida em Abu Dhabi e, basicamente, o carro era o mesmo. Nesta fase da temporada, não há atualizações.”
“Penso que há muitos fatores que entram em jogo. Temos de manter a calma. O primeiro fim de semana foi definitivamente dececionante e há um longo caminho a percorrer antes de voltarmos ao nível da McLaren, mas não creio que estejamos tão longe quanto o que vimos no primeiro fim de semana.”
“Precisamos mesmo de não reagir de forma exagerada, continuar a trabalhar no sentido que temos feito nos últimos meses e tenho a certeza que os resultados surgirão.”