Fórmula 1

Leclerc diz que ele e Vettel precisam de ser “menos agressivos” nas batalhas em pista

Charles Leclerc acredita que Sebastian Vettel “não deveria ter ido para a esquerda” no incidente entre ambos no Brasil mas admite que também poderia ter feito um “melhor trabalho” para evitar a colisão com o alemão em Interlagos.

Na sequência do incidente em solo brasileiro, Leclerc e Vettel foram chamados a Maranello e chegaram à conclusão de que precisam de levar a cabo uma abordagem menos agressiva quando estiveram a disputar uma posição.

“Olhamos para a situação e tentamos entender como poderíamos ter feito as coisas de forma diferente”, disse Leclerc. “Acho que tivemos muito azar, o toque foi extremamente pequeno e causou um grande drama.”

“Mas como equipa, acho que devemos tentar ser um pouco menos agressivos um com o outro para que estas coisas não aconteçam novamente. Não é bom para a equipa nem para todos os que nos apoiam.”

Embora a implementação de ordens de equipa pudesse impedir uma repetição do incidente, Leclerc acredita que continuará a ter luz verde para lutar com o seu colega de equipa.

“Penso que isso não irá mudar”, acrescentou Leclerc. “Seremos capazes de correr juntos.”

“Obviamente, eu e o Seb somos muito competitivos. Ambos queremos ganhar, mas também precisamos de encontrar o compromisso certo. Estamos a competir pela mesma equipa.”

Olhando para o acidente, Leclerc afirmou que tanto ele como Vettel tinham que aceitar alguma responsabilidade pelo sucedido.

“Acho que o Seb não deveria ter ido para a esquerda e ele sabe disso. E eu provavelmente poderia ter feito um melhor trabalho para evitar que ele fosse para a esquerda. Ambos temos alguma responsabilidade.”

“Mas acho que o mais importante é que esteja tudo claro. Sentámo-nos e agora seguimos em frente.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo