Charles Leclerc acredita que Sebastian Vettel “não deveria ter ido para a esquerda” no incidente entre ambos no Brasil mas admite que também poderia ter feito um “melhor trabalho” para evitar a colisão com o alemão em Interlagos.
Na sequência do incidente em solo brasileiro, Leclerc e Vettel foram chamados a Maranello e chegaram à conclusão de que precisam de levar a cabo uma abordagem menos agressiva quando estiveram a disputar uma posição.
“Olhamos para a situação e tentamos entender como poderíamos ter feito as coisas de forma diferente”, disse Leclerc. “Acho que tivemos muito azar, o toque foi extremamente pequeno e causou um grande drama.”
“Mas como equipa, acho que devemos tentar ser um pouco menos agressivos um com o outro para que estas coisas não aconteçam novamente. Não é bom para a equipa nem para todos os que nos apoiam.”
Embora a implementação de ordens de equipa pudesse impedir uma repetição do incidente, Leclerc acredita que continuará a ter luz verde para lutar com o seu colega de equipa.
“Penso que isso não irá mudar”, acrescentou Leclerc. “Seremos capazes de correr juntos.”
“Obviamente, eu e o Seb somos muito competitivos. Ambos queremos ganhar, mas também precisamos de encontrar o compromisso certo. Estamos a competir pela mesma equipa.”
Olhando para o acidente, Leclerc afirmou que tanto ele como Vettel tinham que aceitar alguma responsabilidade pelo sucedido.
“Acho que o Seb não deveria ter ido para a esquerda e ele sabe disso. E eu provavelmente poderia ter feito um melhor trabalho para evitar que ele fosse para a esquerda. Ambos temos alguma responsabilidade.”
“Mas acho que o mais importante é que esteja tudo claro. Sentámo-nos e agora seguimos em frente.”