Charles Leclerc liderou uma dobradinha da Ferrari na sessão de abertura do Grande Prémio de Espanha.
O piloto monegasco rodou em 1:19.828 no primeiro treino livre, sendo cerca de oito centésimos mais rápido do que o outro Ferrari de Carlos Sainz em Barcelona.
Max Verstappen, que pareceu ter sido prejudicado pelo tráfego na sua volta rápida, terminou em terceiro e 0,336s atrás da marca do líder do campeonato.
Os pilotos da Mercedes foram quarto e sexto classificados, com George Russell na frente de Lewis Hamilton, enquanto Fernando Alonso levou o Alpine à quinta posição.
As restantes posições nos dez primeiros ficaram para os carros da McLaren e da AlphaTauri: Lando Norris, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.
Robert Kubica (13º), Nyck de Vries (18º) e Juri Vips (20º) substituíram, respetivamente, Zhou Guanyu, Alex Albon e Sergio Pérez nesta sessão em solo catalão.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha
