Charles Leclerc acredita que a pista de Silverstone irá expor as fraquezas do carro de 2023 da Ferrari.
O piloto monegasco alcançou no passado fim de semana o seu melhor resultado da temporada, terminando o Grande Prémio da Áustria na segunda posição.
Embora sublinhe a progressão da Ferrari ao longo das últimas corridas, Leclerc espera mais dificuldades no Grande Prémio da Grã-Bretanha deste fim de semana.
“Penso que, desde Barcelona, as sensações estão a ir na direção certa”, disse Leclerc. “Não conseguimos prová-lo noutras pistas depois de Barcelona, mas na Áustria a sensação foi boa e o ritmo foi um pouco melhor do que na primeira parte da temporada.”
“No entanto, não nos devemos deixar levar. A Red Bull continua muito à frente. E penso que a pista deste fim de semana vai expor um pouco mais as nossas fraquezas.”
“Por isso, podemos ter um pouco mais de dificuldade do que na Áustria. Mas é evidente que a sensação e o ritmo são um pouco melhores.”
O Grande Prémio da Grã-Bretanha marcará a estreia de uma nova construção dos pneus da Pirelli.
Quando lhe perguntaram se esse fator ajudará no problema de degradação que a Ferrari tem enfrentado esta temporada, Leclerc respondeu: “Não tenho a certeza.”
“Será muito importante analisar isso durante os treinos livres e ver o quão grande é a diferença em termos de degradação do pneu e se precisamos de afinar o carro para estas novas construções. Mas ainda não sei se será um benefício ou uma desvantagem.”