Fórmula 1

Leclerc: “Estou muito desapontado comigo mesmo”

Charles Leclerc admitiu ter ficado muito desapontado por não ter colocado o Ferrari dentro das três primeiras posições na qualificação mas ainda acredita na possibilidade de alcançar o seu primeiro pódio na Fórmula 1 amanhã.

O monegasco foi mais rápido do que Sebastian Vettel na Q1 e na Q2 mas um erro na Q3 condicionou a sua primeira qualificação com a Ferrari e atirou-o para a terceira linha da grelha.

“Estou muito desapontado comigo mesmo”, disse Leclerc. “Fiz um trabalho muito mau na Q3 e infelizmente isso refletiu-se nos tempos por volta.” 

“A Q3 até começou bem, mas na segunda volta cometi um erro. Bloqueei a travagem na primeira curva e o resto da volta foi desleixada. É uma pena.”

Essa volta menos conseguida permitiu a Max Verstappen intrometer o seu Red Bull entre os dois Ferraris e relegar Leclerc para quinto.

“Penso que o top 3 era possível, mas o top 2 não”, acrescentou o piloto de 21 anos. “Tentarei aprender com isto e preparar-me o melhor possível para a corrida.”

“Tenho de admitir que pensava que a diferença para os nossos principais adversários fosse mais pequena, mesmo numa pista pouco comum e que por vezes proporciona uma ordem diferente face a um circuito mais tradicional.”

“Penso que ainda há margem para trabalhar no carro e a corrida será bastante longa, por isso o pódio ainda é um objetivo meu. Precisarei de um arranque perfeito, porque ultrapassar não é nada fácil aqui.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo