Charles Leclerc admitiu ter ficado muito desapontado por não ter colocado o Ferrari dentro das três primeiras posições na qualificação mas ainda acredita na possibilidade de alcançar o seu primeiro pódio na Fórmula 1 amanhã.
O monegasco foi mais rápido do que Sebastian Vettel na Q1 e na Q2 mas um erro na Q3 condicionou a sua primeira qualificação com a Ferrari e atirou-o para a terceira linha da grelha.
“Estou muito desapontado comigo mesmo”, disse Leclerc. “Fiz um trabalho muito mau na Q3 e infelizmente isso refletiu-se nos tempos por volta.”
“A Q3 até começou bem, mas na segunda volta cometi um erro. Bloqueei a travagem na primeira curva e o resto da volta foi desleixada. É uma pena.”
Essa volta menos conseguida permitiu a Max Verstappen intrometer o seu Red Bull entre os dois Ferraris e relegar Leclerc para quinto.
“Penso que o top 3 era possível, mas o top 2 não”, acrescentou o piloto de 21 anos. “Tentarei aprender com isto e preparar-me o melhor possível para a corrida.”
“Tenho de admitir que pensava que a diferença para os nossos principais adversários fosse mais pequena, mesmo numa pista pouco comum e que por vezes proporciona uma ordem diferente face a um circuito mais tradicional.”
“Penso que ainda há margem para trabalhar no carro e a corrida será bastante longa, por isso o pódio ainda é um objetivo meu. Precisarei de um arranque perfeito, porque ultrapassar não é nada fácil aqui.”
