Charles Leclerc admitiu que ficou “extremamente desapontado” consigo próprio após ter “estragado tudo” na última volta do Grande Prémio da Turquia.
O piloto da Ferrari arrancou do 12º posto em Istambul mas um bom ritmo com os pneus intermédios colocou-o na luta pelo pódio.
Leclerc entrou na última volta em terceiro e ultrapassou o Racing Point de Sergio Pérez na Curva 9 para subir a segundo, mas um erro na travagem para a Curva 12 fez com que perdesse posições para Pérez e Sebastian Vettel e cruzasse a linha de meta em quarto.
“Estou extremamente desapontado comigo mesmo”, disse Leclerc. “Errei na última curva e não há muito mais a dizer, porque no final é o resultado que conta.”
“O meu arranque foi mau, do lado sujo da pista, mas depois as coisas correram melhor e a meio da corrida fomos extremamente rápidos e fiz um bom trabalho ao alcançar o grupo que estava vários segundos à frente, mas depois estraguei tudo no final.”
“Não posso cometer um erro destes, a três curvas do fim. É claro que estava a lutar por posição, mas estar a lutar pelo segundo lugar e terminar fora do pódio por causa deste erro é muito mau.”
“Lamento pela equipa, já que podíamos ter terminado em segundo. Por outro lado, estou satisfeito pelo Seb, ele teve uma temporada difícil até agora e merece completamente este pódio.”