Carlos Sainz mostrou-se “muito satisfeito” por ter ganho 10 posições durante “uma das corridas mais difíceis” da sua carreira em Istambul.
Este fim de semana, pela primeira vez em 2020, os dois carros da McLaren ficaram eliminados na segunda fase da sessão de qualificação e arrancaram fora dos primeiros.
No entanto, Sainz, que arrancou de 15º devido a uma penalização, já tinha ascendido a nono no final da primeira volta e realizou diversas ultrapassagens ao longo da corrida para terminar em quinto e a menos de três segundos do Racing Point de Sergio Pérez, segundo classificado em solo turco.
“Um dia muito, muito bom para nós depois de um sábado dececionante”, disse Sainz. “Conseguimos fazer uma corrida muito forte em condições super complicadas.”
“Fiz um arranque muito bom, ganhando seis lugares, colocando os pneus a funcionar e mantendo um ritmo sólido com ambos os compostos.”
“A partir daí, consegui fazer algumas boas ultrapassagens para terminar em quinto. Classifico definitivamente esta corrida como uma das mais difíceis que já fiz na Fórmula 1 e estou muito feliz por ter recuperado 10 posições nestas condições.”
“Também estou feliz por toda a equipa, porque parece que salvamos um fim de semana difícil com os dois carros novamente nos pontos.”