Charles Leclerc diz que a Ferrari cometeu “demasiados erros” no Grande Prémio do Mónaco e admite que não percebe a “desastrosa” estratégia seguida pela equipa.
O piloto monegasco, que saiu da pole position, perdeu a posição em pista para Sergio Pérez após a Ferrari ter demorado duas voltas a reagir à estratégia da Red Bull.
Algumas voltas depois, uma falha de comunicação levou a que Leclerc entrasse nas boxes imediatamente atrás do outro Ferrari de Carlos Sainz e tivesse de esperar pela finalização da troca de pneus do espanhol.
“Hoje foi um desastre”, disse Leclerc, que viria a terminar no quarto posto. “A vitória estava claramente nas nossas mãos. Tínhamos o desempenho, tínhamos tudo. Não percebo a decisão e preciso de explicações.”
“Por vezes podem acontecer erros, mas hoje foram demasiados erros no geral. Obviamente, nestas condições, confiamos um pouco no que a equipa pode ver porque não sabemos o que os outros estão a fazer com os pneus intermédios e slicks.”
“Perguntaram-me se queria passar dos pneus de chuva para slicks e eu disse que sim, mas numa fase mais avançada da corrida. Não percebo o que nos fez mudar de ideias e ir para os intermédios.”
“Fizeram-nos o undercut e depois parei atrás do Carlos. Foram demasiados erros e não podemos dar-nos ao luxo de os cometer. Somos extremamente fortes, o nosso ritmo é forte, precisamos de aproveitar estas oportunidades e não podemos perder pontos desta forma.”
“Nem sequer caímos de primeiro para segundo, caímos de primeiro para quarto porque depois do primeiro erro ainda cometemos outro. Adoro a minha equipa e tenho a certeza de que voltaremos mais fortes, mas é muito doloroso.”