Carlos Sainz acredita que poderia ter conquistado a primeira vitória da sua carreira caso não tivesse sido prejudicado pelo tráfego no Grande Prémio do Mónaco.
O piloto da Ferrari, que arrancou do segundo posto para a corrida, herdou a liderança ao prolongar o seu stint com os pneus de chuva da Pirelli.
No entanto, após ter parado para colocar slicks no seu monolugar, Sainz viu a sua volta de saída das boxes ser afetada pelo “terrível” tráfego, o que permitiu que Sergio Pérez efetuasse a sua troca de pneus e regressasse à pista na liderança da corrida.
“Senti que fizemos tudo o que tínhamos de fazer”, disse Sainz. “Fomos pacientes com os pneus de chuva, tomamos a decisão certa ao ir para os slicks e uma terrível volta de saída atrás de um carro atrasado custou-me a vitória.”
“Obviamente, o pneu duro nunca é fácil na volta de saída, mas tive de fazer 12 curvas atrás do carro atrasado, isso custou-me pelo menos um par de segundos.”
“Podem compreender a frustração, uma volta limpa ter-me-ia garantido a vitória na corrida de hoje. Mas este desporto é assim por vezes.”